sexta-feira, 4 de setembro de 2009

e as moças de antigamente ?

quer saber o que eu acho bem errado ?
é as pessoas dizerem que nós, moças de hoje, temos que nos paracer com as moças de antigamente .
pensa comigo : em qualquer filme / seriado que você veja, ou livro que você leia que esteja relacionado com os séculos passados, as moças ( ou pelo menos, a grande maioria delas )são realmente decentes ?
outra coisa que me intriga : por que será, que mesmo assim, os caras ainda gostavam delas ? õ.õ
hoje em dia, é assim : se você é muito fácil ... piranha ;
se você é muito difícil ... vai ficar pra titia .
mudando ou não, é tudo a mesma chatice, sempre .
todo mundo dizia que as moças eram muito bonitas,
( Cleópatra e não era tão linda assim , por que então ela teve tantos namorados ? e além de tudo, era maluca ) .
as feias, ou com algum defeito sempre se davam mal, como por exemplo, na história do Bras Cubas, a garota era muito bonita, mas, ele a rejeitou ... porque ela era coxa ( os homens sempre cometem idiotices ) .
outra coisa que eu discordo são os padrões de beleza impostos pela mídia .as pessoas podem até ser realmente bonitas ( nem todas ), mas, será que já passou pela cabeça das pessoas que pensam que todo mundo têm que ser assim que ninguém é igual a ninguém ?
e as crianças negras, asiáticas ou indígenas que crescem vendo essas mulheres ? será que elas vão achar bonitas as moças da sua etnia ?
será que hoje em dia, existem muitas pessoas que dão valor aos que têm mais do que cabelo na cabeça ?
isso é muito complicado, quando a gente é criança, e escuta os contos de fada, não escuta nenhuma história de princesa feia, ou que tinha " problemas de gente " como se preocupar com o que vai ser no futuro, e ter vontade de se vingar às vezes . ( e tem horas que eu tenho pena da Chapeuzinho Vermelho, que não tinha nenhum príncipe na história >__<' )
e hoje, as mulheres que os outros chama de bonitas, têm nome de fruta ( deprimente isso ), usam pouca roupa, e dançam funk .
piorou tudo, antigamente as moças não precisavam disso, elas sabiam o que era decência ( nem todas, mas, algumas sabiam ) .

e prícipe encantado ? será que existe ?
em todas histórias eles são bonitos ( mesmo que eles, tenham sido feras, ou sapo antes ) .
mas, será que um príncipe com cara de sapo não pode ser fofo ?

seja como for, eu não quero ser como uma moça de antigamente ( mas, esse negócio de moça de hoje em dia, também não me agrada muito ) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário