sábado, 31 de outubro de 2009

This is Halloween, this is halloween


31 de Outubro *-*




eu acho o Halloween uma data tão legal, mas, eu acho tão triste que no Brasil não tenha essa tradição toda que tem nos Estados Unidos e na Inglaterra ( moro em um país chato u.u' / HAUIHAUIHA ) .
mas, do jeito que as coisas estão ultimamente ( me refiro às crianças encapetadas u.u' ), as coisas seriam assim : a criança iria chegar na porta da sua casa, mas, não diria TRICK OR TREAT ? ( Doces/ Gostosuras ou Travessursas ? xD ), ela diria assim :
- ou me dá o doce, ou ganha uma bala ( entendeu o trocadilho ? / AHUIAHIUAHA )
quando eu era mais nova, eu ficava vendo nos filmes ( como no filme do Pestinha ), as pessoas fantasidas e achava muito legal isso, sempre morri de vontade de que por aqui no Brasil o Haloween fosse comemorado assim, gente fantasiada de bruxa, de fada, de diabinho ...

sempre achei a Jack o' lantern o máximo, mas, antes de ser uma abóbora, ela era um nabo :T
tá ai a LENDA
Um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um 31 de outubro bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o diabo concede. Jack estava sem dinheiro para o último trago e pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e faz até caridade. Mas a mudança não dura muito tempo, não.
No próximo ano, na noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais o aborreça. O diabo aceita e Jack o liberta da árvore.Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando. Os nabos na Irlanda eram usados como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). na América passa a ser uma abóbora, iluminada com uma brasa.
Sua alma penada passa a ser conhecida como Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). Quem presta atenção vê uma luzinha fraca na noite de 31 de outubro. É Jack, procurando um lugar .
( Os nabos na Irlanda eram usados como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então o Jack O'Lantern (Jack da Lanterna), na América, era em uma abóbora, iluminada com uma brasa. )
e, mais uma curiosidade :
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
e, como eu estou falando do Halloween ( se deixar, eu fico aqui pra sempre, adoro esse dia *-* ), eu não posso me esquecer dos personagens que me lembram essa data ( além do Pestinha xD ), o Jack e a Sally, ( na minha opinião, o casal símbolo dessa data *-* e também, o casal mais lindo de todos), e o Linus Van Pelt, que nunca se esquece de sua Great Pumpkin, que segundo ele doa os brinquedos .
enfim, pessoinhas : HAPPY HALLOWEEN !

Nenhum comentário:

Postar um comentário