quarta-feira, 2 de junho de 2010

cale, obedeça, e, depois de tudo, ainda agradeça ♫


é gente ?
alegria de pobre dura pouco, muito pouco .
há umas semanas, eu postei aqui que eu estive ausente porque eu estava muito cansada ( mas, feliz ), por causa do curso de cinema . o grupo lá da escola que estava no curso, resolveu fazer um filme sobre a ÚNICA empresa de ônibus na nossa cidade ( que fica a alguns km de lugar nenhum ¬¬' ) . os alunos de escola pública tem um problema com ônibus aqui . mas, os da minha escola, sofrem mais . a escola fica em um bairro afastado, e tem muita gente, então a empresa manda DOIS ônibus para os alunos irem para a escola, e só UM para eles voltarem, e é lógico que não cabe todo mundo, e é claro que o pessoal briga pra poder entrar no ônibus . o cara da empresa que deu entrevista pra nós, disse que tava tudo bem e tal , mas, quando o vídeo ficou pronto, ele teve uma repercussão muito grande ( 550 visualizações em uma semana no YouTube, e 107 no site do Cinema para todos, onde nós estávamos concorrendo :T ) . aí o cara da empresa, começou a ligar pra escola mandando tirar o vídeo da internet, e ainda tinha uma " pessoa feliz " que disse lá no YouTube que o vídeo foi feito de má fé, e só contava mentiras. falar é fácil ? não é ele que espera o ônibus sem saber se ele vai poder entrar ou não !
isso é muito, muito ridículo .
os estudantes de escola pública não pagam a passagem na hora da aula, em termos, porque tem imposto e blábláblá, mas, o cara disse no vídeo que quem paga a nossa passagem, é a pessoa que paga o ônibus '-'
será que ele esqueceu que no resto do dia a gente não está na escola e paga o ônibus também ?
então, sabe o que eu faço quando eu tenho que pagar a passagem ?
eu saio mais cedo de casa, e vou a pé ! se eles só tratam a gente bem, quando nós damos dinheiro a eles, eles não merecem o nosso dinheiro não mesmo, nós devemos ser bem tratados, sempre, afinal, não somos nós que pagamos os salários deles ?
então eu penso que essa cidade deveria ter uma placa bem grande dizendo : BEM VINDO A TRÊS RIOS, A CIDADE EM QUE " OS GRANDES " BRINCAM DE MONOPÓLIO : UMA EMPRESA DE ÔNIBUS E UM MERCADO ( até tem mais, mas, esse domina os outros ). e mais um bando de gente que não pensa .
isso é um absurdo, já que é com o nosso dinheiro que eles cresceram tanto, porque é que agente não pode reclamar ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário