segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

life in plastic, it's fantastic ♫


uma das coisas que eu sempre tive vontade de ter, era uma Barbie, e eu só fui ganhar a primeira ( original ) com quase 11 anos , e ainda tenho ela guardada aqui em casa .
eu não tenho nada contra a boneca, mas, tem umas coisas meio estranhas . uma vez eu li uma reportagem sobre bonecas, e ela dizia que antigamente, antes da Barbie existir, as meninas brincavam de boneca ( devia ser com aqueles bebezões, - que eu também tenho - se não me engano ) porque gostavam de imitar as suas mães, mas, depois que a minha chará ( pra quem não sabe, a filha da pessoa que criou a boneca, chamava- ou chama-se, agora eu não sei - Barbara ) veio ao mundo, as meninas passaram a brincar com ela, para se projetar como futuras adultas .
no começo, a Barbie era uma boneca bem barata, mas, com o tempo, encareceu . e aí passou a deixar muitas crianças frustradas . as mais novinhas, ficavam tristes, pois muitos pais, não tinham dinheiro pra comprar, e as quase adolescentes , que não tinham nem corpo, nem rosto e nem cabelos " maravilhosos ", se achavam feias . D:
muita gente diz : " você quer uma garota perfeita ? então, compre uma Barbie ... " mas, nem a Barbie é perfeita . ela não fica em pé sozinha, e dizem que se ela fosse uma pessoa de verdade, isso também seria impossível , e a Barbie que era perfeita nos anos 90, não seria perfeita hoje '-'
acho que o mundo cor de rosa e perfeito da Barbie, com tudo lindo, pronto, cor de rosa, com cachorros obedientes e namorado perfeito , só é bonito na teoria, como tantas outras coisas na vida .
ela pode ser linda, e ter tudo, mas, ainda sim, é de plástico e talvez não saiba o valor das coisas ( como muitas patricinhas que tem por aí ) . eu posso não ser nada disso, mas, eu prefiro ser de carne e osso , mesmo dando tudo errado as vezes, e mesmo sabendo que é mais difícil, pois quando se brinca de boneca, a gente pode parar a hora que quiser e/ou mudar o rumo da história . esse negócio de mudar tudo, pode ser bonito, mas, pessoas lindas, se forem somente lindas, nunca poderão decidir as coisas por si mesmas, pois elas ganham as coisas pela sua beleza AGORA , mas, elas não serão assim pra sempre, assim como a Barbie de antigamente se tornou " feia " agora ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário