quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

we all want to change the world ♫


dizem que ser jovem é bom, e que quando se é jovem, é possível mudar o mundo . tá .
tudo é lindo na teoria ( até Matemática ) . quando se é jovem, e se quer fazer uma mudança, isso não é possível , dependendo do contexto em que se vive . ou você precisa de dinheiro, ou de 18 anos, ou morar fora da sua casa ¬¬'
mas, mudanças pequenas podem ser feitas, como por exemplo, na escola, a gente pode e deve reclamar das injustiças que acontecem . tá certo que muitas vezes quem deve te dar ouvidos não o faz, e você acaba tendo que fazer justiça com as próprias mãos , seja fazendo um vídeo, partindo pra ignorância, ou até mesmo, escrevendo no seu blog, que sabe-se lá quem vai visitar, e se alguém vai visitar .
os mais velhos vivem falando em igualdade e democracia, e a gente aprende na escola que essas coisas são certas ( ironia do destino, talvez ) . mas, então, porque isso não funciona ?
se alguns abrirem a boca pra bocejar são apedrejados, e outros, por outro lado, podem recitar a maior das idiotices, e os professores nem fazem nada .
comparecer na escola todos os dias é uma obrigação, isso é verdade . mas, os professores, tão sábios como dizem ser ( pelo menos, a maioria deles ) , não deveriam valorizar os alunos que respeitam a escola, aqueles alunos que cumprem com os seus deveres ?
deveriam, mas, não o fazem, porque sempre tem um professor que adora ficar puxando o saco daqueles alunos que não valem nem o espaço que ocupam nesse planeta, e muito menos, o espaço que ocupam na escola, já que, quase nunca estão por lá . esses alunos, podem dar as desculpas mais mirabolantes, ( sejam elas verdade, ou não ) , que sempre são ajudados, mas, aqueles que realmente tem uma justificativa, são postos de lado .
parabéns professores ( ou pelo menos a maioria de vocês ) , vocês estão ajudando a criar uma legião de folgados nesse planeta, e fazendo um monte de pessoas se acharem melhores do que os outros só por serem " lindos " ( essa parte dos " lindos " já foi até comprovada em pesquisa, ou seja, eu não estou mentindo, mas, como eu não sou queridinha de ninguém, talvez, ninguém ligue ) . mas, não seria melhor eles ganharem as coisas por seu esforço agora, do que daqui a uns quarenta anos, quando forem feios ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário