segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

" ' boas maneiras não se ensinam em aulas ' "


eu nem ia escrever nada hoje ( percebam que eu estou ficando preguiçosa :3 ) , mas, lendo " Através do espelho e o que Alice encontrou por lá " eu me deparei com essa frase do título e achei que valia a pena o post .
antes de começar, eu gostaria de deixar uma coisa bem clara : se você quiser brincar de Saci-Pererê , e vestir a carapuça, o problema é seu, porque eu não estou citando nome de ninguém, porque não sou igual a uns e outros .
durante a minha vida escolar, eu quase nunca fui feliz . eu tive notas boas, é verdade, mas, não tantas quanto eu acho que eu merecia . muitas vezes, eu fiz trabalhos sozinha e tive que colocar nome de gente folgada, porque o professor queria .
eu tive professores com problema de ouvido, ou que eram psicopatas, ainda não sei bem , que ouviam a minha voz quando eu nem estava falando, ou só ouviam a minha voz quando a turma inteira falava . e adoravam me crucificar .
mas, não só os professores, teve gente , que trabalhava na diretoria, que achava isso também . e resolvia mandar uma cartinha pra minha casa, quando eu saía da aula de um professor que nem era meu e de um outro professor que dava aula na minha turma só na teoria , e não fazia nada quando os renegados de escola particular da minha sala, depredavam o patrimônio da escola .
na época da escola, eu cometi o pior dor dos erros : fui boa demais
eu nunca dei porrada em quem praticava bullying contra mim , porque gente que podia resolver o problema, nunca resolveu .
eu falava com alguns professores, apenas coisas sobre a matéria, mas, eu deveria ter dito a minha opinião sobre eles .
eu assinei o caderno de advertência por coisas que eu nem cheguei a fazer . eu deveria ter quebrado alguma coisa , ou a cabeça de alguém .
eu deixei de ler os livros e/ou de assistir o que eu gostava, porque tinha que fazer tarefas minhas e dos outros .
eu nunca matei aula ! o que eu realmente deveria ter feito, já que um professor disse que eu ficava a toa , mas, nunca disse isso pra menina que ficava fazendo nada .
eu nunca respondi a altura a uma patricinha crescida que me dava aula, porque ela me disse uma vez, que eu já era grandinha pra resolver os meus problemas, mas, se irritava quando eu brigava com alguém que me enchia a paciência dentro de sala .
de todos os professores pra quem eu já levantei a voz, eu acho que só um não merecia, porque eu briguei com ele sem querer, por causa de gracinha de filhote de cruz credo que tinha na minha sala . mas, o resto, eu quero mais é que tenha péssimos alunos, em desempenho e comportamento , já que algumas pessoas que eu convivi na escola eram idiotas e os professores, e outras pessoas que trabalhavam na escola, adoravam bajulá-los .

Nenhum comentário:

Postar um comentário