segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

wouldn't it be nice if we were older ?


( eu adorava essa música dos Beach Boys quando eu era mais nova, porque eu gostava de um cara mais velho do que eu , mas, hoje não sei se seria tão legal assim ser mais velha )
ser mais velho ... que horror '-'
isso me assusta um pouco . essa semana eu completo 18 anos, ( provavelmente terei que mudar o nome do blog mais uma vez ) , começo na faculdade , e continuo achando essa idéia de ser mais velha cada vez mais estranha .
há 10 anos atrás , eu ainda era criança, e há 5 eu estava entrando na adolescência, não achei que a maioridade chegaria tão rápido . e eu sempre imaginei que todas as coisas pelas quais eu passei, ou pelo menos , a maior parte delas seriam diferentes .
claro que ser mais velho vem acompanhado de coisas legais , mas, o medo aumenta . eu conheci muitos adultos chatos na minha vida , tenho medo de me tornar uma adulta chata destruidora de sonhos . hoje assistindo A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE ( a versão de 2006 ) eu ouvi o Willy Wonka dizer uma frase, que eu não tinha reparado antes , é mais ou menos assim : " eles vivem dizendo o que você pode e o que não pode fazer , e isso acaba com a criatividade . " ( se a frase estiver errada , alguém me corrija , por favor ) , e eu não quero acabar com a criatividade de ninguém, porque eu sei o quanto isso é horrível . nós somos incentivados a muitas coisas na infância , e podemos fazer quase tudo que nós achamos que é legal , na adolescência, nós construímos a nossa personalidade , e temos o nosso barato cortado quase sempre , seja por algumas pessoas da família, professores ( ou sites como o SISU , que fazem nos nos perguntarmos o porque de nos dizerem que ir pra faculdade é coisa séria , se o que devemos fazer para dar esse grande passo, não dá certo , como o ENEM também / é gente , não adianta só estudar ) ou vizinhos chatos , na idade adulta, muitos de nós , se tornam figuras totalmente diferentes do que imaginávamos . e por que ?
feliz é o Peter Pan , que sabendo que iria mudar sendo adulto, quis ser criança pra sempre .

Nenhum comentário:

Postar um comentário