sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

so , what's wrong with being selfish ? ♫


( eu sei que a Veruca não é egosísta, ela é mimada e chata mesmo, o que eu considero, como coisas diferentes )
muita gente me chama de egoísta, mas, uma certa dose de egoísmo usada com bom senso não é o fim do mundo .
quando eu era pequena, muita gente me enrolava com essa história de " você tem que repartir as suas coisas com os seus coleguinhas " aí, quando eu repartia, escutava : " quem mandou você emprestar ? " ( com o tempo eu aprendi sozinha, que educação é uma coisa que as pessoas só recebem por formalidade, porque ela não vale pra todos os casos ) .
então é o seguinte : acho bobeira doar as coisas que você não quer mais, pra quem você sabe que não vai cuidar direito, porque se for assim, é melhor guardar com você . imagina que você tem um ex-namorado que é boa pessoa , não é só porque vocês terminaram, que você vai querer que ele fique com uma destrambelhada ( essa foi a única palavra que eu " encontrei " ._. ) .
se você gosta mesmo das suas coisas, não deixe as outras pessoas - não importa quem seja - sequer encostarem a mão . imagine que seja possível pegar dignidade de outras pessoas , se você é uma pessoa decente, não vai deixar um político ladrão pegar a sua, não é mesmo ?
não é só porque apego material é uma coisa errada ( e que está na lista de " coisas erradas que as pessoas adoram " ) que você vai deixar os outros destruírem o que você construiu com esforço .
/ ps : podem até ficar com raiva de mim , mas, ninguém me enrola mais com essa conversa de dividir .

Nenhum comentário:

Postar um comentário