quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

we're all living in Amerika , Amerika it's wunderbar ... ♫

com toda certeza alguém vai querer discordar de mim, mas, já fizeram isso tantas vezes, que eu não me importo mais .
eu seria ( muito ) hipócrita se eu dissesse que ao menos uma vez na vida, eu não tive vontade de morar nos Estados Unidos . nos seriados, nos filmes água com açúcar tudo parece tão lindo ... as tribos, as bandas ... enfim, a cultura de lá é mesmo apaixonante, mas, eu ainda sim, eu discordo de muitas coisas .
séculos atrás, os Estados Unidos, era um lugar cheio de índios que nem o Brasil. e também, assim como o Brasil " recebeu uma visitinha " da Europa ( eu também sinto amor e ódio pelas coisas que eu penso sobre lá ) . mas, com o decorrer dos anos, se tornou um lugar que apesar de bonito, as vezes é visto como hostil ( assim como a Europa ) .
e além de índios, lá também existiram escravos negros, que nem no Brasil . e lá é um país mais racista do que aqui ... lamentável ¬¬'
é tão ridículo chamar só os Estados Unidos de América , afinal, esse é o nome do continente, não do país, então, não há motivos pra isso , afinal , Brasil, México, Haiti, Argentina ... todos esses lugares também pertencem a América, mas, ao continente, não ao país que apelidaram assim .
apesar de gostar de muitas coisas que vieram dos dois lugares ( Europa e Estados Unidos ) eu ainda tenho um olhar torto pra eles ( mas, não para as pessoas de lá em geral, apenas para os " estraga festas " ) , porque eu odeio quem quer mandar nos outros quando não tem razão .

6 comentários:

  1. Definitiamente 'i don't speak americano'
    Só uma coisa me agrada nos Estados Unidos: Nova Iorque. E só por causa da diversidade, da qual os grandes responsáveis são os próprios turistas.
    Os EUA são um povo arrogante, pretencioso e quer que o mundo todo aceite sua cultura. Nos fazem engolir sua cultura medíocre nos filmes, séries, desenhos, comerciais e em tudo o que a gente assistir.
    O que prejudica o Brasil nessa história toda são os próprios brasileiros, que não dão valor as riquezas do próprio país e fica seguindo as modinhas vazias que vem de lá.
    Eu gosto do Brasil, mas às vezes dá até vergonha de defender um país tão bonito - e tão mal habitado.
    Se os japoneses tivessem uma terra rica como essa, os EUA comeriam na mão deles.
    Se nós, brasileiros, vivêssemos uma terra tão pobre como a dos japoneses, talvez aprenderíamos a dar valor ao que realmente é bom.
    Somos um país emergente. E a culpa é toda nossa.

    ResponderExcluir
  2. E se esse ursinho não parar de falar inglês, eu juro que vou dar na cara dele!

    ResponderExcluir
  3. Thanks, Fliperella ^^
    your opinion is important, because I wrote bad things about Europe too , but i don't hate Europe, I only hate the way that Brazil was " discovered " . sometimes I'm afraid with my own opinion, but it's good for me to know that you think the same :)

    ResponderExcluir
  4. eu concordo com você Rô .
    eu gosto de muitas coisas que vieram da terra do Tio Sam, mas, não quer dizer que eu vá pensar que tudo o que é MADE IN BRAZIL é um lixo, porque não é . mas, eu sei separar as coisas - o que muita gente não sabe .
    não sou nacionalista, mas, eu gosto sim do Brasil, e acho sim que aquela coisa de " bate no peito e fala que É NÓIS " é válida nesse caso, por que se o próprio povo do Brasil não levantar a moral dele, ele jamais receberá o valor que merece .
    cara, o Japão é DEMAAAAAAAAAAAAIS .
    enquanto os EUA tem os seus COMICS, o Japão tem o seu MANGÁ , são diferentes, mas, os brasileiros gostam, ( e não tô mandando ninguém parar de gostar ) . então, por que não ler os quadrinhos Brasileiros também ? ( e isso é só UM exemplo )
    o Brasil tem uma infinidade de coisas boas . não vejo motivio para elas serem jogadas no ralo . mas, até o povo ao qual nós pretencemos aprender isso, vai demorar, né Rô ? :/ - infelizmente

    ResponderExcluir
  5. HSUSHAUSAH deixa meu urso em paz, Rô HSAUHSAUHAS

    ResponderExcluir