domingo, 7 de agosto de 2011

a mãe diz pr'eu fazer alguma coisa, mas, eu não faço nada ♫

como algumas pessoas que me conhecem já sabem, ano passado eu fiz cursinho pré vestibular . eu comecei o cursinho no início do ano , e trabalhava lá pra pagar a mensalidade . um dia eu precisei faltar ( detalhe que eu tinha avisado com semanas de antecedência ) , e o dono de lá me expulsou . eu não comprava nada que eu queria, porque não dava tempo , eu tinha que aguentar chatice de gente que não queria pegar panfleto, e ainda limpava banheiro ( coisa que não é nem minha função na minha casa ) e o cara ainda disse " ela não faz nada " .
depois algumas pessoas da minha escola ganharam um curso de cinema ( do projeto Cinema para todos ), e eu fui uma das selecionadas . o curso era de uma semana, e apesar de já ter feito curso de cinema antes ( onde também chegaram a me dizer que eu não fazia nada ) , eu tive que aprender algumas coisas ( tipo editar ) muito rápido . como o curso era curto, as aulas eram de 8 as 17hs , então, quem fazia o curso, foi liberado das aulas , e um dia, nós precisamos fazer umas entrevistas na escola, porque o filme ( esse aqui ) era sobre um assunto de interesse da escola . um professor mandou quem era da minha sala ir pra aula , mas, não podíamos , e ele disse " vocês não estão fazendo nada " .
alguns meses depois, eu entrei em outro cursinho pré vestibular ( o Pré Vestibular Social, do Cederj ) , um ótimo cursinho, que era no sábado, então eu tinha menos tempo ainda pra fazer os deveres da escola, e vez ou outra, algum professor da escola enchia a turma de trabalhos, dizendo que a gente não fazia nada .
fim de 2010, eu fiz o PISM III e fiz vestibular . passei nos dois .
e agora, na faculdade , eu ainda escuto algumas pessoas ( parentes e professores ) dizerem " você não faz nada " .
depois, eu me revolto, e tem gente que ainda não sabe porque . em todos os lugares que eu ouvi essa frase, quem realmente não fazia nada, ainda recebia elogios . tem alguma coisa errada, muito errada .

Nenhum comentário:

Postar um comentário