sábado, 17 de setembro de 2011

in the name of the father and the son you are my religion ♫

já falei de religião aqui no blog, mas, eu vivo repetindo alguns assuntos aqui, porque vira e mexe, eu acho que algumas coisas precisam ser discutidas .
convivo com os dois extremos : gente extremamente religiosa e gente que não acredita em religião .
existe gente extremamente religiosa que diz que as pessoas de outra religião e/ou os ateus não os respeitam, mas, essas pessoas também demonstram desrespeito .
eu sou Católica Apostólica Romana, mas, isso não significa que eu não tenho opinião própria por seguir uma religião . eu discordo de muitas coisas, mas principalmente de muita gente que faz da igreja uma coisa totalmente diferente do que ela deveria ser, e acaba assustando os outros .
tem gente que adora ficar me lembrando das minhas origens pra " explicar " o meu cabelo e o meu nariz, mas se eu colocar alguma religião que veio da África no meio da história, eu tô fazendo graça . mas, seria hipocrisia se eu não dissesse, não acham ? o mesmo se aplica quando eu tô reclamando da colonização do Brasil, afinal, foram os nossos terríveis colonizadores que implantaram o Catolicismo/Cristianismo aqui em PINDORAMA . ( não odeio o Catolicismo, odeio os portugueses ) .
como eu já disse aqui no blog, não acho hipocrisia eu ser Católica e usar um pé de galinha, ou algum símbolo que não tenha haver com a minha religião, porque se uma coisa tem um significado bonito, uma coisa não altera a outra e vice-versa ( veja bem : significado bonito, e não só porque é bonita e/ou está na moda, porque aí sim seria hipocrisia ) .
e outra coisa que eu acho horrível é gente que bate no peito pra dizer que é ateu, e depois fica por aí usando cruz só porque está na moda, ou quando coloca ateísmo num assunto que não tem nada haver ¬¬'
enfim, se as religiões e até mesmo as não-religiões falam do amor e do respeito ao próximo, isso deve ser feito, o próximo acredite no mesmo que você, ou não ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário