domingo, 12 de fevereiro de 2012

Duff Mckagan, " ... you got some fucking attitude ... ♫"

(aproveitando que o Duff fez aniversário no último dia 6 e o post que eu fiz ontem)
Em 2008 eu entrei no mundo das redes sociais e conheci o som do Guns n' Roses (quase aqueeeeeeele Guns n' Roses, pois na época em que o show foi gravado, o Steve Adler já havia sido demitido da banda; não tenho nada contra o Matt Sorum, afinal, ele não teve culpa), pois uma amiga me emprestou o DVD Use Your Illusion II; quando o Axl apresentou a banda, eu me apaixonei pelo Duff e achei o sobrenome dele lindo (na época, eu também queria aprender a tocar baixo só por causa dele!), então resolvi usar o mesmo sobrenome nas redes sociais (na verdade, é assim até hoje).
Desde aquela época também sou apaixonada pelo estilo dele, durante muito tempo procurei coisas parecidas. Apesar do Guns n' Roses não ser uma banda punk, o Duff tinha (e ainda tem, mas hoje em dia, mais moderado) muito disso no seu visual (como por exemplo as calças e a corrente com cadeado, estilo Sid Vicious, e também as camisetas do CBGB - lugar conhecido como o berço do punk rock dos Estados Unidos).
Obviamente, é muito triste comparar o Guns n' Roses de antigamente com o atual, mas depois de saber o motivo pelo qual o Duff saiu da banda, eu acho que foi bem melhor pra ele.

obs1: não postei nada sobre os outros trabalhos do Duff, (Velvet Revolver e Loaded) pois como não sei muita coisa a respeito, não me senti bem para fazer isto.
obs2: o Duff realmente gosta de punk rock, essa música do título do post é da banda Misfits, e o Guns n' Roses fez um cover dela, cantado pelo Duff.
obs3: pra quem quiser saber mais sobre a banda, tá aí a Biografia do Guns n' Roses, exibida pelo VH1, com depoimentos do Duff, do Steve e do Matt,  e também com depoimentos de membros de outras bandas como o Lars Ulrich (Metallica) e o Joe Perry (Aerosmith), e também de outras pessoas que conheceram e trabalharam com a banda.
parte 1 / parte 2 / parte 3 / parte 4 / parte5 / parte 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário