sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Tim Burton ♥

em Outubro do ano passado ,eu comprei o livro O estranho mundo de Tim Burton [Paul A. Woods, editora Leya ; tradução de Cassius Medauar] - fiquei louca, porque só tinha um na livraria, e eu fiquei duas semanas indo e vindo a pé da faculdade só pra juntar o dinheiro- e depois de terminar o livro, bateu aquele arrependimento de não ter visto todos os filmes dele (o livro contém resenhas sobre a maioria dos filmes), e também bateu aquela saudade dos que eu já não vejo há um tempo.
Na maioria dos capítulos, os textos são bons de ler, e deixam o leitor morrendo de vontade de ver os outros filmes mencionados no livro (tanto os dele que não foram citados, mas estão na lista do livro, quanto os que o influenciaram) .
Confesso que eu já adorava muita coisa que ele fez, inclusive o livro infantil (?) The Melancholy Death of Oyster Boy (a maioria das poesias é triste, mas os personagens são apaixonates), mas depois deste livro eu me apaixonei ainda mais e também entendi perfeitamente uma associação que uma professora minha fez entre o trabalho dele e o Surrealismo.
Eu poderia escrever mil coisas aqui, mas tem mais graça quando se lê o livro.

obs: o título original do livro é: Tim Burton: a child's garden of nightmares .

Nenhum comentário:

Postar um comentário