domingo, 26 de agosto de 2012

Full Moon Wo Sagashite

Full Moon Wo Sagashite é um mangá shōjo da autoria de Arina Tanemura, começou a ser publicado em 2001 na revista Ribon (lá no Japão) e tem uma versão anime de 52 episódios que foi feita em 2002.
Em 2009 eu comecei a assistir vários animes, entre eles estava o Full Moon, pouco tempo depois, dei de cara com o mangá na banca. Como eu já estava terminando Hellsing e ele era pequeno(7 volumes) resolvi comprar. :3
A história é sobre Mitsuky Koyama, uma menina órfã de 12 anos que sonha ser cantora e também sonha em reencontrar um garoto que conheceu no orfanato (Eichi), mas que foi adotado por uma família dos Estados Unidos pouco depois de se declarar para ela.
Mitsuky tem apenas mais um ano de vida, mas tem alguém que está tentando impedir a sua morte, e é aí que "a apavorante dupla de shinigamis Negilámen" (tá escrito assim no mangá, mas o Google me corrigiu i.i), Takuto e Meroko entra na história. (mais tarde aparecem outros shinigamis, como por exemplo o Izumi e o Jonathan).
(não gosto de spoilers, então,vou parar a história por aqui)
Não terminei de ver o anime, só terminei de ler o mangá (3 anos depois, mas eu terminei e_e), acho que tinha tudo pra ser uma boa, mas peca em alguns aspetos, como por exemplo, a protagonista é muito chata, tá certo que ela tem uma doença grave, mas ela é muito chorona e todo mundo gosta dela mesmo assim, achei isso um saco. Gosto muito mais da Meroko e do Gu Chan (o porco). Mas a parte chata da história é compensada pelas ilustrações que são lindas, e alguns dos volumes contém histórias extras.
Apesar de não ser um dos meus preferidos, eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário